LIVRARIA DO GARRAFA

Livros - Submarino.com.br

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Qual a idade da juventude?

Tenho 38 anos. Quando penso em como as pessoas de 70 anos estão vivendo bem, muitas ainda trabalhando a todo vapor, cheias de planos, penso: sou jovem pra caramba, tenho muito muito a viver, a aprender. Em compensação, quando vejo essa moçada da tão falada geração Y, fico em dúvida da minha juventude...Eles são tão antenados em tecnologia, ecologia, realidade virtual, mundo digital. Para eles é tudo tão mais simples, menos tabus, mais poder aquisitivo. Confesso, que como digna representante da geração X (coca-cola), às vezes sinto uma pitada de inveja dos Y, por todas as facilidades que eles herdaram desse início de milênio. Se bem que, ter sido criança e adolescente nos anos 80-90 não foi mal. Por mais que os backyardigans e os filmes da Pixar sejam maravilhosos, eles não tem a magia do velho e imaginativo Sítio do Pica-Pau Amarelo. Existia o verbo P-A-Q-U-E-R-A-R e ele era conjugado durante algumas semanas, até meses, antes de ir para o N-A-M-O-R-A-R. Hoje em dia, o verbo F-I-C-A-R é o único conjugado com muita velocidade e até várias vezes na mesma noite. Cadê a conquista, a magia? Como diz meu pai: O melhor da festa é esperar por ela. A gente curtia cada brinquedo novo porque sabíamos que iria demorar para a próxima novidade. Hoje as opções e lançamentos são tantos, que ficamos sempre ansiando a próxima versão, sem aproveitar bem o que já temos. Nossa, tô parecendo uma velha coroca, né? Resumindo, acho que o ideal é aproveitar o melhor dos dois mundos, da boa inocência e curtição dos anos 80-90 às inúmeras possibilidades dos anos 2000. O importante é não perder a lucidez e dar valor ao que realmente importa. Para mim, são as coisas mais simples, mais humanas, com sabor de frescor e realidade.

Celia Linsingen
Não deixem de visitar http://www.umavezaodia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails